Avanço do coronavírus fora da China derruba Bolsas no exterior; B3 está fechada

Na Europa, a maior queda é a da Bolsa de Milão, que perde mais de 4%. O inglês FTSE 100 cai 3,18%

Anderson Figo

(Crédito: Agência Brasil)

Publicidade

SÃO PAULO — As Bolsas da Ásia fecharam hoje (24) em forte queda e as da Europa abriram com os principais índices recuando mais de 3% com o avanço do coronavírus no Norte da Itália, Coreia do Sul e Irã.

O governo italiano informou nesta segunda-feira que o número de pacientes no país chegou a 130 em apenas dois dias, com a quarta morte confirmada na manhã de hoje.

A maioria dos casos ocorre nas regiões da Lombardia e do Vêneto — 11 cidades onde o vírus foi identificado estão isoladas. O Carnaval de Veneza, uma das festas mais conhecidas do país, foi suspenso.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já na Coreia do Sul, em apenas três dias o número de casos subiu de 31 para 763, com nove mortes. O governo sul-coreano elevou o alerta com o surto para o máximo.

No Irã, segundo informações da rede americana CNBC, em apenas três dias foram reportados 61 casos, com 12 mortes.

A Turquia fechou no domingo os quatro passos de fronteira com o Irã e impediu a entrada de pessoas que tinham sinais de gripe.

Continua depois da publicidade

Em meio ao avanço do coronavírus fora da China, o índice futuro do Dow Jones caía 2,68% antes da abertura do mercado em Nova York. O futuro de S&P 500 recuava 2,59%. Já o pré-market da Nasdaq indicava uma baixa de 2,90%.

Na Europa, a maior queda era a da Bolsa de Milão, que perdia mais de 4% às 10h05 (de Brasília). O inglês FTSE 100 caía 3,18%, enquanto o francês CAC 40 tinha baixa de 3,61%. Na Alemanha, o DAX tinha desvalorização de 3,68%.

Enquanto a tensão cresce nos mercados de ações, os investidores correm para ativos considerados mais seguros. Um deles é o ouro, que subia mais de 2% nos Estados Unidos.

Aqui no Brasil, a B3 segue fechada por causa do feriado de Carnaval e só vai reabrir os negócios na quarta-feira (26), às 13h.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.