Avaliando maior custos de vida, governo do Japão considera orçamento extra

Ministro da Economia declara que membros do Gabinete já se disponibilizaram para a elaboração do possível pacote

Publicidade

SÃO PAULO – Avaliando os maiores custos que a população e os empresários vêm enfrentando, o governo do Japão está considerando um orçamento extra para financiar medidas de suporte à economia do país.

De acordo com o ministro da Economia, Kaoru Yosano, o primeiro-ministro, Yasuo Fukuda junto a membros do Gabinete, incluindo o ministro das Finanças, Bunmei Ibuki, concordaram em estudar o possível orçamento.

Motivos

A principal razão para as discussões em torno do pacote de ajuda foi a possibilidade de financiá-lo ao realocar gastos já existentes ou ao usar as reservas e não emitir mais dívida, dependendo do tamanho do orçamento extra.

O governo declarou que o tamanho do pacote ainda não está definido, mas as medidas, segundo Yosano, devem ser determinadas a partir da próxima semana.