Autometal: oferta não atinge mínimo de free float para se enquadrar no Novo Mercado

Empresa terá até 7 de fevereiro de 2012 para que o percentual de papéis em circulação no mercado atinja a marca de 25%

Publicidade

SÃO PAULO – A Autometal, que estreia na BM&F Bovespa na próxima segunda-feira (7) sob o ticker AUTM3, comunicou nesta sexta-feira (4) que sua oferta pública de ações, qual totalizou 34.630.530 ações, não atingiu o mínimo necessário de free float para os papéis se enquadrarem nos regulamentos do Novo Mercado.

Após finalizada a precificação dos papéis, que ficaram bem abaixo das estimativas dos coordenadores do IPO, fora verificado free float de 21,83%, inferior ao limite mínimo de 25% para adentrar no nível de governança corporativa. Em virtude do fato, a BM&F Bovespa deu prazo até o dia 7 de fevereiro de 2012 para que o percentual de ações em circulação no mercado atinja a marca de 25%.

A empresa garantiu que manterá em circulação, no mínimo, os 21,83% das ações representativas de seu capital social, processo que será acompanhado pelo acionista controlador – CIE Autometal. “Adicionalmente, no caso desse patamar de 21,83% ser elevado por qualquer motivo entre 21,83% e 25,00%, a companhia e seu acionista controlador se comprometeram a manter em circulação no mercado, no mínimo, o novo percentual atingido”, finaliza.