Publicidade
SÃO PAULO – A alta de 2,22% no volume comercializado da venda de papelão ondulado em outubro na comparação anual e de 5,3% na base mensal, segundo dados divulgados pela ABPO (Associação Brasileira de Papelão Ondulado), foi vista com neutralidade pela Ativa Corretora. O volume total comercializado no setor foi de 283,415 mil toneladas no mês.
Na média diária, houve um aumento de 10,28% em relação a setembro, enquanto no acumulado do ano houve avanço de 1,44% comparado ao mesmo período de 2010, totalizando 2.680 mil toneladas.
Para a analista Daniella Maia, apesar de ter havido um bom aumento da média diária na comparação mensal, na passagem anual o crescimento continua inexpressivo devido à forte base de comparação de 2010. Daniella ressaltou ainda que a companhia mais exposta do setor é a Klabin (KLBN4).