Aumento da produção do Iraque derruba preços do petróleo

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

Os preços do petróleo estão em queda no mercado internacional nessa segunda-feira, devido à divulgação de dados favoráveis sobre as exportações dos países membros da Opep. Um relatório da Agência Internacional de Energia (IEA) divulgado hoje mostra que a produção da Opep chegou a 28,33 milhões de barris por dia em janeiro, montante cerca de 350 mil barris diários superior ao verificado em dezembro do ano passado. A alta se deve exclusivamente ao Iraque, que aumentou a produção em 380 mil barris por dia, chegando a um total produzido de 1,7 bilhões de barris a cada 24 horas.

XP Investimentos
Abra a sua conta e ganhe uma mochila XP Aston Martin
Confira os 4 passos para garantir a sua
EU QUERO

O estudo da IEA também baixou a previsão de consumo dos EUA em 140 mil barris diários, para um total de 1,52 milhões de barris por dia. Os EUA são atualmente o maior consumidor e maior importador de petróleo do mundo.

Em Londres, o contrato futuro da barril de petróleo tipo Brent com vencimento em março era negociado a US$ 28,86 às 17h25, com queda de 1,33%. Em Nova York, o contrato futuro do tipo Light Crude com vencimento também em março era cotado a US$ 30,50, com queda de 1,71%.

Compartilhe