AT&T anuncia a redução de 12 mil postos de trabalho para enfrentar crise

Para combater os efeitos da crise financeria e da desaceleração, a companhia pretende reduzir gastos também com capital

Publicidade

SÃO PAULO – A AT&T anunciou nesta quarta-feira (4) a redução de 12 mil trabalhadores, cerca de 4% de sua força de trabalho total, para reduzir gastos e enfrentar os impactos da desaceleração econômica e da crise de crédito internacional.

A companhia não deixou claro quais serão os setores mais afetados pelas demissões. No entanto, apesar do cenário incerto para o próximo ano, continuará empregando pessoal nos segmentos de telefonia móvel e serviços de banda larga.

Para reforçar a sua estrutura financeira contra a desaceleração, a AT&T também está planejando reduzir gastos com capital em 2009. Além disso, ela afirmou que grande parte dos cargos não-administrativos são sindicalizados, portanto, terão seu emprego garantido.

Continua depois da publicidade

Benefícios garantidos

Já para aqueles que perderem os seus trabalhos, a companhia garantirá todos os benefícios previsto por lei, com seguro garantido e em concordância com os acordos feitos com os sindicatos.