Fim da crise?

Atlas Quantum diz que clientes poderão solicitar saques em reais a partir de 21 de outubro

Atlas diz que "procedimentos serão informados na própria data" e não dá detalhes de quanto tempo irá demorar para pagar

Foto: Reprodução
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em nota enviada na noite desta segunda-feira (14) a empresa de arbitragem com criptomoedas Atlas Quantum afirmou que, a partir do dia 21 de outubro, na próxima segunda, os investidores poderão solicitar resgates em reais pela plataforma da companhia.

No documento, a Atlas diz que “os procedimentos serão informados na própria data” e também não dá detalhes de quanto tempo irá demorar para realizar o pagamento a partir do momento da solicitação. Nas redes sociais, o texto informado aos clientes é um pouco diferente e diz que dia 21 “estará disponível o resgate em reais pela plataforma Quantum”.

A companhia passa por uma grave crise, iniciada em agosto, quando a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) proibiu a Atlas de ofertar títulos ou contratos de investimento coletivo.

Aprenda a investir na bolsa

Essa decisão, segundo o CEO da empresa, Rodrigo Marques dos Santos, levou a uma grande quantidade de saques por parte dos clientes, acionando sistemas de seguranças nas corretoras que ela tem conta, que bloquearam o acesso aos valores para pagamento (entenda a crise da empresa clicando aqui).

Desde então a Atlas já sofreu diversos processos e mais recentemente foi acusada por duas corretoras de falsificar um vídeo mostrando que teria grandes quantidades de Bitcoin nas plataformas. Em nota anterior, a empresa garantiu a veracidade dos vídeos.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX