Atlas Quantum diz que clientes poderão solicitar saques em reais a partir de 21 de outubro

Atlas diz que "procedimentos serão informados na própria data" e não dá detalhes de quanto tempo irá demorar para pagar

Rodrigo Tolotti

Foto: Reprodução

Publicidade

SÃO PAULO – Em nota enviada na noite desta segunda-feira (14) a empresa de arbitragem com criptomoedas Atlas Quantum afirmou que, a partir do dia 21 de outubro, na próxima segunda, os investidores poderão solicitar resgates em reais pela plataforma da companhia.

No documento, a Atlas diz que “os procedimentos serão informados na própria data” e também não dá detalhes de quanto tempo irá demorar para realizar o pagamento a partir do momento da solicitação. Nas redes sociais, o texto informado aos clientes é um pouco diferente e diz que dia 21 “estará disponível o resgate em reais pela plataforma Quantum”.

A companhia passa por uma grave crise, iniciada em agosto, quando a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) proibiu a Atlas de ofertar títulos ou contratos de investimento coletivo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Essa decisão, segundo o CEO da empresa, Rodrigo Marques dos Santos, levou a uma grande quantidade de saques por parte dos clientes, acionando sistemas de seguranças nas corretoras que ela tem conta, que bloquearam o acesso aos valores para pagamento (entenda a crise da empresa clicando aqui).

Desde então a Atlas já sofreu diversos processos e mais recentemente foi acusada por duas corretoras de falsificar um vídeo mostrando que teria grandes quantidades de Bitcoin nas plataformas. Em nota anterior, a empresa garantiu a veracidade dos vídeos.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.