Atividade industrial e venda de imóveis superam as expectativas nos EUA

Único a decepcionar, Leading Indicators aponta valor menor do que o esperado

Carolina Gasparini

Publicidade

SÃO PAULO – A agenda econômica norte-americana está movimentada nesta quinta-feira (20), com indicadores apontando para sinais divergentes – a atividade industrial de Filadélfia e a venda de imóveis usados superaram as expectativas, mas um indicador que compila dados já divulgados anteriormente decepcionou.

O Leading Indicators de novembro, que agrupa dados de diversos índices já conhecidos, marcou retração de 0,2% enquanto o mercado esperava alta igual à do mês anterior, de 0,2%.

Já o indicador de vendas de imóveis usados nos EUA em novembro, o Existing Home Sales, superou as expectativas com 5,04 milhões de casas, ante projeção de 4,9 milhões e acima do registrado em outubro (4,76 milhões). Ainda no setor imobiliário, o preço das hipotecas cobrado dos norte-americanos, mensurado pelo FHFA House Price Index, subiu 0,5% em relação à setembro, quando registrou estabilidade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outro indicador divulgado nesta quinta-feira que registrou valor maior do que o esperado pelo mercado foi o Philadelphia Fed, que mede a atividade industrial na região. O índice aumentou 8,1 pontos em dezembro, contra expectativa de retração de 1,3 ponto e tendo contraído 10,7 em novembro.

Tópicos relacionados