EUA

Atividade industrial e venda de imóveis superam as expectativas nos EUA

Único a decepcionar, Leading Indicators aponta valor menor do que o esperado

SÃO PAULO – A agenda econômica norte-americana está movimentada nesta quinta-feira (20), com indicadores apontando para sinais divergentes – a atividade industrial de Filadélfia e a venda de imóveis usados superaram as expectativas, mas um indicador que compila dados já divulgados anteriormente decepcionou.

O Leading Indicators de novembro, que agrupa dados de diversos índices já conhecidos, marcou retração de 0,2% enquanto o mercado esperava alta igual à do mês anterior, de 0,2%.

Já o indicador de vendas de imóveis usados nos EUA em novembro, o Existing Home Sales, superou as expectativas com 5,04 milhões de casas, ante projeção de 4,9 milhões e acima do registrado em outubro (4,76 milhões). Ainda no setor imobiliário, o preço das hipotecas cobrado dos norte-americanos, mensurado pelo FHFA House Price Index, subiu 0,5% em relação à setembro, quando registrou estabilidade.

Outro indicador divulgado nesta quinta-feira que registrou valor maior do que o esperado pelo mercado foi o Philadelphia Fed, que mede a atividade industrial na região. O índice aumentou 8,1 pontos em dezembro, contra expectativa de retração de 1,3 ponto e tendo contraído 10,7 em novembro.