Ativa lista cinco ações que devem mostrar bom desempenho nesta semana

Portfólio variado mantém apenas uma empresa da carteira da última semana; maioria dos targets estão em reavaliação

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A corretora Ativa divulgou nesta segunda-feira (18) sua carteira semanal, listando cinco ações que acredita serem opções promissoras para o período de 18 a 22 de maio.

EmpresaCódigoPreço-Alvo*Upside
CSNCSNA3Em revisão
Guararapes-RiachueloGUAR3Em revisão
BM&F BovespaBVMF3Em revisão
AES TietêGETI423,1223,4%
Açucar GuaraniACGU3Em revisão

*Potencial de valorização calculado com base nas cotações de fechamento de 18 de maio

CSN

Apesar do fraco resultado apresentado no primeiro trimestre, os analistas da Ativa veem a subsequente queda de mais de 10% sofrida pelos ativos na última semana como “exagerada” e, de acordo com eles, deve haver uma correção nos próximos dias. No lado positivo, a equipe de análise destaca o aumento da participação de minério de ferro nas receitas da siderúrgica.

Guararapes-Riachuelo

Aprenda a investir na bolsa

Ao ver da corretora, apesar da baixa liquidez, a empresa possui perspectivas positivas devido ao mix de produtos, além de ter como foco de atuação os clientes de baixa renda, diretamente beneficiados pelo forte aumento do salário mínimo.

BM&F Bovespa

A companhia se beneficia da recuperação dos mercados. A nova política de preços, que visa estimular o volume negociado, e o acordo com CME Group são drivers de crescimento para suas receitas não incorporados ao valuation, na opinião da Ativa.

AES Tietê

Empresa apresenta elevado dividend yield e não apresenta os riscos relacionados a concessões e ao preço futuro da energia no mercado livre, como seus pares.

Açúcar Guarani

Ao ver da corretora, os múltiplos da empresa estão sendo negociados abaixo da média do setor. Assim, as ações da Açúcar Guarani se apresentam como uma boa opção de investimento no curto prazo.