Publicidade
São Paulo – Avaliando os dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a Ativa Corretora considerou a elevação das vendas de veículos leves e pesados no mercado brasileiro na primeira quinzena de junho como neutro para as empresas de autopeças.
Conforme explica o analista da corretora focado em cobrir o segmento de autopeças, Artur Delorme, os números quinzenais são carregados de muita volatilidade, o que dificulta a leitura deles e, consequentemente, a interpretação do impacto nas ações dessas companhias.
Contudo, o crescimento apresentado não surpreende o analista, que vê nesses resultados a confirmação do cenário positivo para a indústria automobilística nacional.
Não perca a oportunidade!
Sem alterar suas premissas, Delorme manteve a recomendação de compra para as ações da Randon (RAPT4), tidas também como sua top pick do setor. Os papéis da Marcopolo (POMO4) e da Iochpe-Maxion (MYPK3) também receberam o call de compra. Já os ativos da Tegma (TGMA3) seguem com recomendação neutra.
Dados do setor
A Fenabrave divulgou as vendas de veículos automotores referentes à primeira quinzena de junho de 2011. No período, as vendas de automóveis e comerciais leves registraram alta de 1,4% na comparação com o mesmo período de maio e alta de 15,9% em relação ao mesmo período de junho de 2010, atingindo 141,7 mil unidades.