Atendimento digital do BB vence prêmio internacional CIO 100 Awards

Banco foi a única empresa brasileira a aparecer na lista de inovação e tecnologia

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O atendimento eletrônico do BB, projeto no qual a empresa vem investindo trabalho e recursos desde o ano passado, foi premiado no CIO 100 Awards 2016, cujos resultados foram divulgados na semana passada. Trata-se da única empresa brasileira a constar na lista.

Os 100 nomes listados são escolhidos com base em criação de valor de negócio através do uso inovador de tecnologia, de acordo com a página da premiação. Foram quase 500 nomeações para esta edição.

Segundo a assessoria de imprensa do banco, o projeto premiado consistiu na transformação de 143 agências tradicionais em escritórios de negócios em beneficio de 544 mil clientes. Essas unidades passaram a ter horário estendido, das 8h às 22h, e atendimento via internet por meio de e-mail, videoconferência e chat online e a ferramenta “Fale com seu Gerente”, que o BB compara ao WhatsApp.

Continua depois da publicidade

“O Banco do Brasil possui profissionais altamente qualificados e tecnologia de ponta, isso faz com que sejamos referência para o mercado e para a sociedade”, celebra Geraldo Dezena, vice-presidente de Tecnologia da instituição.

A premiação acontecerá em agosto, em Palo Verde, na Califórnia (EUA). Entre os indicados estão tanto outros bancos, como o israelita Leumi, quanto empresas de diversas áreas, entre Dell, Domino’s Pizza e AstraZeneca. Confira os 100 nomes neste link

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney