Ataques russos atingem Kiev durante visita do secretário-geral da ONU

"Nesta noite, os russos atacaram novamente a capital ucraniana com mísseis", anunciou o prefeito na Telegram

ANSA Brasil

Publicidade

(ANSA) – Ataques russos atingiram Kiev nesta quinta-feira (28), durante a visita do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, informou o prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko.

“Nesta noite, os russos atacaram novamente a capital ucraniana com mísseis”, anunciou o prefeito na Telegram, fazendo referência a “dois ataques registrados no distrito de Shevchenkivskyi, uma área no centro da cidade”.

Duas fortes explosões foram ouvidas em Kiev, onde foi possível ver uma coluna de fumaça, enquanto ocorria a coletiva de imprensa do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e do secretário-geral da ONU.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com relatos à ANSA, os mísseis atingiram uma área vizinha ao centro de Kiev e caíram perto da embaixada britânica na Ucrânia. Policiais, militares e pelo menos duas ambulâncias foram para o local.

Até o momento, não há informações sobre vítimas. Em declaração no Twitter, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, classificou a ofensiva como um “ato de barbárie”. “A Rússia atacou Kiev com mísseis de cruzeiro logo quando o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, e o primeiro-ministro búlgaro, Kiril Petkov, visitam nossa capital. Por este ato hediondo de barbárie, a Rússia demonstra mais uma vez sua atitude em relação à Ucrânia, à Europa e ao mundo”, escreveu o chanceler.

Guterres chegou no país na noite de quarta-feira (27) e hoje visitou cidades dos arredores de Kiev, capital da Ucrânia, que foram palcos de possíveis crimes de guerra cometidos durante o período de ocupação russa.

Continua depois da publicidade

Dois dias depois de ter se reunido com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, Guterres conheceu Borodyanka, Bucha e Irpin, localidades que ganharam notoriedade no mundo todo por causa de massacres contra a população civil. (ANSA)

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.