Assustado com a queda de Usiminas? Veja o que InfoMoney sugere para o investidor comprado no papel

Confira também a análise para RD, Lojas Americanas e Vale

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Com queda de 12,45% e fechamento na mínima, as ações preferencias classe A da Usiminas (USIM5) foram que mais caíram entre os papéis que fazem parte do Ibovespa, gerando uma dúvida entre os comprados: depois de subir 100% neste ano, chegou a hora de sair do papel? Para os analistas Thiago Salomão e Rafael Ribeiro, esse não é o momento.

Apesar da realização acompanhada, algo que pode ser considerado natural depois de nove semanas consecutivas de valorização, o papel respeitou a média móvel exponencial de 21 dias e sua tendência de alta de curto prazo segue intacta. Portanto, um candle de reversão sobre R$ 8,23 nos próximos dias sugere a retomada de sua tendência principal, em busca da máxima do ano em R$ 9,63.

Além da siderúrgica, as ações de RD (ex-Raia Drogasil, RADL3) e Lojas Americanas (LAME4) também estão próximas das respectivas médias móveis do gráfico diário, o que sugere a retomada do movimento de alta após a correção desta segunda-feira. E outro papel que recuou forte nos últimos dias e que está testando a referência de suporte, mas do gráfico semanal, é a VALE (VALE3), que inclusive pode dar uma boa oportunidade de day trade.

Continua depois da publicidade

Confira as análises: