Ao vivo Petrobras: volatilidade das ações perto da mínima dá oportunidade para ganhar com balanço

Petrobras: volatilidade das ações perto da mínima dá oportunidade para ganhar com balanço

Sem censura

As vantagens de ser um pequeno investidor na Bolsa; veja o vídeo

Para ganhar dinheiro com ações você não precisa ser um estrangeiro, um fundo ou uma pessoa com grandes fortunas, entenda como

 

SÃO PAULO – O pensamento tradicional é de que quem ganha dinheiro na Bolsa são só os “tubarões”, ou seja, investidores estrangeiros, fundos institucionais e pessoas com grandes fortunas. No entanto, ao contrário do senso comum, a pessoa física possui oportunidades de fazer dinheiro com ações que os grandes fundos não têm.

PUBLICIDADE

Para falar sobre isso estão os analistas Bruce Barbosa e Rafael Ragazi da Nord Research. Assista no Analistas Sem Censura desta terça-feira (28).

Segundo Ragazi, o primeiro ponto é que grandes casas de análise dificilmente cobrem small caps e mid caps, de modo que diversas vezes elas são precificadas de maneira incorreta. “Fiz uma pesquisa com um indicador de rentabilidade e um de preço. O resultado do estudo foi que, para as empresas de pequeno e médio porte, uma análise de indicadores básicos consegue precificar melhor que o mercado”, afirma.

A consequência disso é o surgimento de grandes oportunidades tanto de compra como de venda de ativos mal avaliados.

Já Bruce lembra que o gestor tem um grande problema, que é o fato de que o cotista de fundo, quando perde dinheiro, muitas vezes, vende sua participação, de modo que o gestor é obrigado a vender ações para cobrir essa perda em vez de comprar na baixa para reduzir o preço médio dos investimentos.

 

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações