As marcas mais amadas pelos brasileiros em cada classe social

Estudo divide consumidores em AB1 e B2C  

Paula Zogbi

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SÃO PAULO – “Feita pra mim” é o aspecto que mais leva os consumidores a amarem uma marca, de acordo com estudo divulgado nesta semana pela Officina Sophia com brasileiros das regiões Sudeste e Nordeste. Neste ano, a marca mais amada pelos brasileiros no ranking geral foi a Nestlé, seguida por três nomes de luxo: Swarovski, Louis Vouitton e Victor Hugo.

Essa figura muda, porém, quando o ranking trata de classes sociais específicas. Para a chamada Classe AB1, a marca campeã neste ano foi a Louis Vouitton; mas no caso da classificação B2C, vemos novamente a Nestlé na primeira posição e entra a Havaianas na segunda.

 Segundo a pesquisa, os outros “drivers do amor” observados entre os pesquisados foram conexão emocional; humanidade; qualidade e identidade. Confira abaixo o top 20 geral e para cada classe social:

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GERAL

CLASSE AB1

CLASSE B2C

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Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney