As marcas de Bolsonaro no plano internacional e as consequências do acordo entre Mercosul e União Europeia

O cientista político e internacionalista Guilherme Casarões (FGV-SP) é o convidado do programa InfoMoney/Um Brasil desta semana. Acompanhe ao vivo

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Passados seis meses de governo Jair Bolsonaro (PSL), é possível definir uma marca em termos de política externa? Como o atual contexto internacional molda as decisões e posições assumidas pela atual administração? O que é possível esperar para os próximos anos de mandato?

Das promessas de relações mais pragmáticas e menos ideológicas com o mundo aos atritos em relação à agenda global para o meio ambiente, passando pela concretização do histórico acordo comercial entre União Europeia e Mercosul, o programa InfoMoney/Um Brasil desta semana analisa os principais eventos internacionais que marcaram o primeiro semestre do novo governo brasileiro.

Para analisar os eventos e traçar perspectivas sobre o que vem por aí, o programa recebeu o cientista político e internacionalista Guilherme Casarões, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) nas áreas de Administração Pública, Ciência Política e Relações Internacionais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assista a íntegra pelo vídeo acima.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.