As maiores empresas, os menores preços: 3 ações que continuam baratas, para diferentes perfis de investidor

Mesmo para quem ainda não entrou no rali da bolsa, há boas oportunidades; confira no XP Connection

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Para quem perde um forte movimento de alta do Ibovespa, sempre fica a dúvida: será que ainda dá tempo de aproveitar o movimento de ganhos? Ou entrar agora é só pagar a conta da festa?

Para quem quiser entrar na Bolsa agora, muitas ações ainda estão baratas e podem oferecer boas oportunidades aos investidores, de acordo com Marco Saravalle e Bruna Pezzin, analistas da XP Investimentos. No XP Connection desta quarta-feira, Saravalle e Pezzin destacarão três ações de grandes empresas que estão baratas na Bolsa: a Lojas Americanas (LAME4), a Petrobras (PETR3;PETR4) e Braskem (BRKM5).

Sobre Lojas Americanas, Pezzin destacou que o modelo de negócios é resiliente, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) é resiliente. Além disso, controlada da companhia, a B2W (BTOW3) passa por um processo de maturação, levando a uma redução da queima de caixa. Com relação ao plano de expansão, a abertura de lojas pode surpreender positivamente. 

Continua depois da publicidade

Saravalle comentou sobre as ações da Petrobras e da Braskem. No primeiro caso, a companhia tem surpreendido em seu programa de venda de ativos, além da geração de caixa. De acordo com o analista, a Petrobras continua ainda muito barata em relação aos seus pares. Já a Braskem está sendo negociada a múltiplos baixos e deve destravar muito valor caso houver a reorganização societária. 

O programa XP Connection é transmitido ao vivo todas as quartas-feiras das 11h45 às 12h20 na InfoMoneyTV. Para conferir a grade completa com as gravações anteriores, clique aqui.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.