Publicidade
Com a Black Friday consolidada como a segunda data mais importante para o comércio brasileiro, o time da Comdinheiro-Nelogica decidiu analisar o desempenho das varejistas brasileiras entre a última Black Friday, em 23 de novembro de 2023, e 21 de novembro de 2024.
O levantamento apontou que três das maiores empresas de vestuário da Bolsa — C&A (CEAB3), Guararapes (GUAR3), dona da Riachuelo, e Lojas Renner (LREN3) — estão entre as 10 maiores altas no período analisado, refletindo uma perspectiva mais construtiva em relação aos varejistas de moda.
De acordo com o BBA, essa retomada coincide com um maior otimismo em relação ao desempenho das vendas nas lojas (com crescimento saudável das vendas nas mesmas lojas no terceiro trimestre para todos), após um período caracterizado por resultados inconsistentes.
A C&A (CEAB3) liderou os ganhos entre as três, com uma valorização de 60,85%, impulsionada pelos fortes resultados operacionais da companhia no período. Por exemplo, os números do 3T24 foram classificados como excelentes pela Genial, com lucro 50% acima das suas estimativas e 3 vezes superior ao consenso da Bloomberg.
A distribuidora e varejista de produtos eletrônicos de marcas como Samsung e Apple, Allied Tecnologia (ALLD3), lidera o ranking, com uma valorização de quase 85%.
Em seguida, aparece a maior empresa de relógios da América Latina, a Technos (TECN3), com 75,15%.
Continua depois da publicidade
O ranking também inclui empresas como Guararapes (GUAR3), dona da rede de lojas Riachuelo, a Mundial (MNDL3), especializada em produtos para o lar e uso pessoal com marcas como Mundial e Hercules, e o Grupo SBF (SBFG3), controlador das lojas Centauro.
Confira abaixo o ranking das varejistas brasileiras com melhor performance desde a última Black Friday – período de 12 meses:
Fonte: Comdinheiro-Nelogica. Análise realizada de 23 de novembro de 2023 a 21 de novembro de 2024.