As ações com maior volume negociado em março

A mineradora liderou como o ticker com maior volume negociado no mês, seguido pela petrolífera

Lara Rizério

Publicidade

Março foi o mês de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), que tiveram a preferência dos investidores de ações na B3, a bolsa do Brasil, de acordo com levamento do DataWise+, Datawise+, solução da B3 e Neoway.

A mineradora liderou como o ticker com maior volume negociado no mês, seguido pela petrolífera.

No Top 10, destaca-se a presença de empresas do setor financeiro com Itaú (ITUB4) em 3º lugar; B3 (B3SA3), em 4º; Banco do Brasil (BBAS3), em 6º, e Bradesco (BBDC4), em 7º. Além das financeiras, também aparecem no ranking Embraer (EMBR3), em 5º; Ambev (ABEV3), em 8º; Sabesp (SBSP3), em 9º; e JBS (JBSS3), em 10º.

Planilha gratuita

Agenda de Dividendos

Preencha o campo corretamente!
E-mail inválido!
Preencha o campo corretamente!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.


O levantamento contempla quatro instrumentos financeiros: ações/units, FIIs (fundos imobiliários), ETFs (fundos de índices) e BDRs (recibo de ações listadas no exterior negociados na Bolsa brasileira). Confira ranking completo do DataWise+:

Fonte: DataWise+

O DataWise+ também realizou recorte das ações com maior volume negociado, conforme as categorias de investidores.

Veja a preferência dos investidores Pessoa Física, Pessoa Jurídica, Fundos, Não Residentes e Instituições Financeiras, durante o mês de março:

Continua depois da publicidade

Imagem: DataWise+

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.