Publicidade
SÃO PAULO – Adidas, Amazon, Netflix e Facebook são as marcas que mais estão crescendo em todo o mundo, apontou o novo ranking da BrandZ. Em primeiro lugar, a Adidas apresentou um crescimento de 58% em relação a 2016, mas ainda não conseguiu um lugar no ranking das marcas mais valiosas do mundo.
Além delas, que já estão entre as maiores do mundo – tanto em valor quanto em admiração dos clientes –, entraram para as dez primeiras marcas chinesas, como Alibaba e Tencent, com crescimento superior a 20%.
O Brasil tem destaque no ranking, com marcas como a Brahma, Skol e Corona, todas controladas pela ABInbev, de Jorge Paulo Lemann, com crescimentos de 34%, 21% e 23%, respectivamente; a Skol se posiciona como a mais valiosa de toda a América Latina e a Brahma, a 5ª que mais cresceu.
Continua depois da publicidade
Controlada pela 3G Capital, fundo também de Lemann, o Burger King foi a marca de fast-food que mais cresceu em 2017, em cerca de 37%. Quem lidera em valor de mercado, entretanto, ainda é o McDonald’s, avaliado em US$ 97,7 milhões.
Apesar de ocupar o posto de marca mais valiosa do mundo, com valor de US$ 245,5 bilhões, o Google apresentou crescimento baixo, de 7%. O ranking das 100 marcas mais valiosas ganhou sete novas marcas neste ano: Xfinity (23ª), YouTube (65ª), Hewlett-Packard (76ª), Salesforce (90ª), Netflix (92ª), Snapchat (93ª) e Sprint (96ª).
A seguir, confira quais foram as 10 marcas que mais cresceram no último ano e, em seguida, as mais valiosas:
Continua depois da publicidade
As marcas que mais cresceram no mundo | ||
Classificação | Marca | Crescimento de 2016-2017 |
1 | Adidas | 58% |
2 | Moutai | 48% |
3 | Amazon | 41% |
4 | Burger Kng | 39% |
5 | Brahma | 34% |
6 | Tesla | 32% |
7 | Nerflix | 30% |
8 | Domino’s | 29% |
9 | Rosneft | 29% |
10 | Tencent | 27% |
As marcas mais valiosas do mundo | ||
Classificação | Marca | Valor |
1 | US$ 245,6 bilhões | |
2 | Apple | US$ 234,7 bilhões |
3 | Microsoft | US$ 143,2 bilhões |
4 | Amazon | US$ 139,3 bilhões |
5 | US$ 129,8 bilhões | |
6 | AT&T | US$ 115,1 bilhões |
7 | Visa | US$ 111 bilhões |
8 | Tencent | US$ 108,3 bilhões |
9 | IBM | US$ 102,1 bilhões |
10 | McDonald’s | US$ 97,7 bilhões |