As 10 marcas que mais cresceram no último ano – e as 10 mais valiosas

Apesar de ocupar o posto de marca mais valiosa do mundo, com valor de US$ 245,5 milhões, o Google apresentou crescimento baixo, de 7%

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Adidas, Amazon, Netflix e Facebook são as marcas que mais estão crescendo em todo o mundo, apontou o novo ranking da BrandZ. Em primeiro lugar, a Adidas apresentou um crescimento de 58% em relação a 2016, mas ainda não conseguiu um lugar no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

Além delas, que já estão entre as maiores do mundo – tanto em valor quanto em admiração dos clientes –, entraram para as dez primeiras marcas chinesas, como Alibaba e Tencent, com crescimento superior a 20%.

O Brasil tem destaque no ranking, com marcas como a Brahma, Skol e Corona, todas controladas pela ABInbev, de Jorge Paulo Lemann, com crescimentos de 34%, 21% e 23%, respectivamente; a Skol se posiciona como a mais valiosa de toda a América Latina e a Brahma, a 5ª que mais cresceu.

Continua depois da publicidade

Controlada pela 3G Capital, fundo também de Lemann, o Burger King foi a marca de fast-food que mais cresceu em 2017, em cerca de 37%. Quem lidera em valor de mercado, entretanto, ainda é o McDonald’s, avaliado em US$ 97,7 milhões.

Apesar de ocupar o posto de marca mais valiosa do mundo, com valor de US$ 245,5 bilhões, o Google apresentou crescimento baixo, de 7%. O ranking das 100 marcas mais valiosas ganhou sete novas marcas neste ano: Xfinity (23ª), YouTube (65ª), Hewlett-Packard (76ª), Salesforce (90ª), Netflix (92ª), Snapchat (93ª) e Sprint (96ª).

A seguir, confira quais foram as 10 marcas que mais cresceram no último ano e, em seguida, as mais valiosas: 

Continua depois da publicidade

As marcas que mais cresceram no mundo
Classificação Marca Crescimento de 2016-2017
1 Adidas 58%
2 Moutai 48%
3 Amazon 41%
4 Burger Kng 39%
5 Brahma 34%
6 Tesla 32%
7 Nerflix 30%
8 Domino’s 29%
9 Rosneft 29%
10 Tencent 27%
As marcas mais valiosas do mundo
Classificação Marca Valor 
1 Google US$ 245,6 bilhões
2 Apple US$ 234,7 bilhões
3 Microsoft US$ 143,2 bilhões
4 Amazon US$ 139,3 bilhões
5 Facebook US$ 129,8 bilhões
6 AT&T US$ 115,1 bilhões
7 Visa US$ 111 bilhões
8 Tencent US$ 108,3 bilhões
9 IBM US$ 102,1 bilhões
10 McDonald’s US$ 97,7 bilhões