As 10 marcas favoritas dos clientes na América Latina

Coca-Cola continua sendo a marca mais consumida na região, de acordo com a Kantar

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Coca-Cola é a marca mais consumida da América Latina, de acordo com o Brand Footprint, relatório anual da Kantar Worldpanel. Ao longo de 2017, a marca foi escolhida 2,7 bilhões de vezes. 

O Brand Footprint calcula quantas vezes uma marca de consumo de massa é comprada no ponto de venda. O levantamento mede quantas famílias compraram cada marca e quantas vezes fizeram isso em um ano. As mais escolhidas nos 43 países incluídos na análise entram no relatório. 

Entre as 50 marcas mais adquiridas, a Soya (fabricada pela Bunge) foi a que apresentou maior crescimento (+15%), graças a um excelente desempenho no Brasil, seu principal mercado. Aqui, onde 8 em cada 10 domicílios compram a marca, que em 2017 chegou a 1,6 milhão de lares. A Soya inova em sua variedade de óleos, incorporando versões de canola, girassol e milho.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira o TOP 10: 

Marca Penetração (%) Alcance de consumo (milhões)
Coca-Cola 88,2 2.797
Colgate 91 854
Bimbo 32,4 715
Lala 17,8 657
Maggi 63,1 641
Tang 56,6 496
Pepsi 41,6 479
Knorr 57,4 475
Nescafé 41,5 446
Palmolive 59,3 364

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney