O que você compra?

As 10 marcas favoritas dos clientes na América Latina

Coca-Cola continua sendo a marca mais consumida na região, de acordo com a Kantar

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Coca-Cola é a marca mais consumida da América Latina, de acordo com o Brand Footprint, relatório anual da Kantar Worldpanel. Ao longo de 2017, a marca foi escolhida 2,7 bilhões de vezes. 

O Brand Footprint calcula quantas vezes uma marca de consumo de massa é comprada no ponto de venda. O levantamento mede quantas famílias compraram cada marca e quantas vezes fizeram isso em um ano. As mais escolhidas nos 43 países incluídos na análise entram no relatório. 

Entre as 50 marcas mais adquiridas, a Soya (fabricada pela Bunge) foi a que apresentou maior crescimento (+15%), graças a um excelente desempenho no Brasil, seu principal mercado. Aqui, onde 8 em cada 10 domicílios compram a marca, que em 2017 chegou a 1,6 milhão de lares. A Soya inova em sua variedade de óleos, incorporando versões de canola, girassol e milho.

PUBLICIDADE

Confira o TOP 10: 

MarcaPenetração (%)Alcance de consumo (milhões)
Coca-Cola88,22.797
Colgate91854
Bimbo32,4715
Lala17,8657
Maggi63,1641
Tang56,6496
Pepsi41,6479
Knorr57,4475
Nescafé41,5446
Palmolive59,3364

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.