Arteris entra com pedido na CVM para fazer OPA das próprias ações

Após troca de controlador, empresa, antes conhecida por OHL Brasil, fará oferta para estender os direitos aos acionistas minoritários

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – A Arteris (ARTR3), anteriormente conhecida por OHL Brasil, anunciou na noite da última quarta-feira (26) que entrou com pedido na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para registrar a OPA (Oferta Pública de Aquisição) de ações ordinárias da empresa. 

Esse processo decorre da troca do controlador da empresa. No início deste mês a Partícipes en Brasil vendeu sua participação para a Abertis e para a Brookfield Brazil Motorways Holdings.

Na época, a OHL Brasil já revelava que anunciaria uma OPA dentro de 30 dias, de modo que os demais acionistas da empresa tenham os mesmos direitos do controlador, que se desfez dos papéis.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entretanto, a Arbetis esclarece que essa OPA não pretende retirar as ações do Novo Mercado, tampouco cancelar o resgitro da empresa. Desde a última quarta-feira a OHL Brasil passou a se chamar Arteris.