Argentinos desenham em notas em reação à desvalorização do peso

No Facebook, uma página reúne ilustrações feitas sobre rostos de personagens históricos das notas de dois a dez pesos

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Com a moeda cada vez mais desvalorizada, os argentinos atribuíram outras funções às cédulas que circula no país: base para desenhos e tirinhas bem humoradas em protesto contra a inflação.

Tudo começou com a página no Facebook chamada “Los Billetes Andan Diciendo” (“As Notas Andam Dizendo”, em tradução livre), que reúne ilustrações feitas sobre rostos de personagens históricos das notas de dois a dez pesos.

Há desenhos de Charlie Chaplin, Osama Bin Laden, Batman e do personagem da série Breaking Bad. Os autores até assinam a “arte”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Hoje, uma cédula de dois pesos vale cerca de R$ 0,56 (de acordo com a cotação do dia 15 de abril de 2014 do Banco Central). Em janeiro deste ano, a moeda do país registrou a maior queda desde 2002 e acumulou uma retração de 8,43% no ano, de acordo com a AFP. O governo da Argentina afirma que a inflação é de 11% ao ano.

Confira abaixo uma seleção de alguns desenhos postados na página, que já tem mais de 200 mil seguidores:

Cédulas argentinas 1

Cédulas 2

Cédulas 3