Argentina pede que EUA revogue liminar que a impede de pegar emprestado no mundo

O pedido faz parte de uma tentativa de Buenos Aires de pressionar os detentores de títulos da dívida de quando o país deu calote. Recentemente, eles rejeitaram uma oferta argentina de conciliação

Estadão Conteúdo

Publicidade

O governo da Argentina entrou com um pedido à Justiça norte-americana para que ela revogue uma liminar que vem impedindo o país de pegar emprestado no mercado internacional de capitais.

O pedido faz parte de uma tentativa de Buenos Aires de pressionar os detentores de títulos da dívida de quando o país deu calote. Recentemente, eles rejeitaram uma oferta argentina de conciliação.

Na quinta-feira, o juiz Thomas Griesa pediu aos detentores desses títulos que expliquem, até 18 de fevereiro, porque não aceitaram a oferta argentina.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O pedido mostra que o governo em Buenos Aires está assumindo uma atitude mais agressiva ante os credores internacionais, na tentativa de colocar um ponto final à discussões, que já duram 15 anos.

Em 2001, a Argentina deu um calote em mais de US$ 80 bilhões, o maior calote soberano na época. Fonte: Dow Jones Newswires.

Leia também:

Continua depois da publicidade

InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira

Analista-chefe da XP diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa