Apple pode criar tela que envolve todo o celular

Tela “cobertor” faria com que smartphones não tivessem mais traseira

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Apple conseguiu, nesta terça-feira, a garantia da patente para criar uma tela de celular que envolveria todo o aparelho em uma volta de 360º – o chamado wrap around display.

Escrito em 2011, o texto da descritivo da tecnologia prevê uma tela flexível configurada para apresentar conteúdos em todas as superfícies do que a Apple chama de “filtro transparente”.

Pela imagem anexa na patente, na qual consta um ícone de telefone, a Apple pretende usar essa tecnologia para o iPhone. O próprio texto usa smartphones como exemplo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A ideia poderia, segundo a Apple, otimizar o espaço em uso dos celulares. “Uma grande maioria dos dispositivos eletrônicos estagnaram em um formato padrão; mais especificamente uma forma plana e fixa com uma tela em um dos lados e uma capa opaca que contém os componentes eletrônicos cobrindo a superfície traseira do dispositivo”, diz o texto.

Tendo isso em mente, a companhia prevê “funcionalidades extensíveis a mais de uma superfície do dispositivo”. Pela imagem, não há botão físico de home, mas outra patente, publicada no mês passado, sugere que o leitor de impressão digital poderia estar acoplado na tela dos celulares no futuro.

Embora nem todas as patentes das empresas de tecnologia tornem-se produtos de fato, essa poderia ser uma grande novidade para o décimo aniversário do iPhone, em 2017.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney