Apple acredita que seu smartphone está “arruinando a sua vida”

A quantidade de vezes que uma pessoa para o que está fazendo para ver suas notificações é excessiva - e o Apple Watch chega para facilitar esse processo, para agilizar todo esse processo

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – O motivo para a Apple lançar o Apple Watch? Ela entende que o seu smartphone (incluindo aí o iPhone) está arruinando sua vida com a “tirania das notificações”, mostra a revista Wired

A quantidade de vezes que uma pessoa para o que está fazendo para ver suas notificações é excessiva – e o Apple Watch chega para facilitar esse processo, para agilizar todo esse processo. Não por outro motivo, o Apple Watch chega a ser chamado de “matador de iPhone” dentro da própria empresa. 

A preocupação é que as pessoas fiquem olhando para a tela o tempo todo, fazendo que as relações humanas fiquem muito “impessoais” e muito “invasivas”. A ideia, portanto, era criar um aparelho que você pudesse ver com a mesma frequência de um jeito mais rápido e mais discreto. 

Continua depois da publicidade

Porém, o Apple Watch apresenta o mesmo problema – você continuará com milhares de notificações. E criará algumas situações em que o usuário parecerá mal educado: puxar o celular faz parecer que você está checando o e-mail. Olhar o relógio parece que você está olhando. 

O relógio vai facilitar olhar as notificações? Sim. Mas vai ser diferente? Não. Isso não significa que o Apple Watch não terá utilidade. Pode ser um aparelho bacana, mas só o tempo dirá. 

Tópicos relacionados