Aposte no risco e confie na retomada em 2021, diz Morgan Stanley

Estrategistas recomendaram posição overweight em ações e títulos corporativos em detrimento de dinheiro e dívida pública, além da venda de dólares

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — Estrategistas do Morgan Stanley disseram que a expectativa de uma recuperação econômica em “formato de V”, maior clareza sobre vacinas contra a Covid-19 e contínuo apoio de políticas oferecem um ambiente favorável para ações e crédito no próximo ano.

Em relatório sobre o cenário para 2021, estrategistas como Andrew Sheets recomendaram posição overweight (exposição acima da média do mercado) em ações e títulos corporativos em detrimento de dinheiro e dívida pública, além da venda de dólares. A volatilidade deve cair, e investidores precisam ser “pacientes” nos mercados de commodities, disseram os estrategistas.

“Esta recuperação global é sustentável, sincrônica e apoiada por políticas, seguindo grande parte do manual pós-recessão ‘normal’”, escreveram. “Confie na recuperação.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um índice de ações globais era negociado perto de nível recorde na segunda-feira em meio ao otimismo de que a distribuição esperada de vacinas e estímulos fiscais adicionais dos EUA irão impulsionar a economia mundial. Ainda assim, céticos argumentam que a perspectiva de curto prazo é desafiadora, já que os países recorrem a restrições para combater o ressurgimento de casos de coronavírus e congressistas discutem sobre o tamanho dos gastos de alívio dos EUA.

O Morgan Stanley faz coro ao JPMorgan Chase e Goldman Sachs ao traçar uma perspectiva positiva para as ações. O estrategista do JPMorgan, Marko Kolanovic, disse que os resultados das eleições nos EUA criam um argumento de ganhos para os mercados, enquanto David Kostin, do Goldman Sachs, espera que a sociedade volte ao normal gradualmente em 2021.

A equipe do Morgan Stanley não espera um caminho fácil para o crescimento e destacou que desafios significativos permanecem. Os riscos incluem uma onda de Covid-19 pior do que o esperado no inverno do hemisfério norte e um retorno à austeridade no longo prazo, de acordo com o relatório.

Continua depois da publicidade

InfoMoney premia as melhores empresas da Bolsa em 2020; confira a programação completa da premiação e inscreva-se, gratuitamente, para participar do evento.