Após reunião com gestores da Eternit, Ágora revisa para cima preço-alvo das ações

Analistas destacam perspectiva da empresa de vendas estáveis ao longo do ano; recomendação é de manter as ações

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após reunião com a administração da Eternit, a corretora Ágora destacou os esforços da companhia para enfrentar a crise e anunciou a revisão para cima do preço-alvo estimado para os papéis da empresa (ETER3).

A companhia acredita que suas vendas permanecerão estáveis ao longo do ano, apesar da crise econômica mundial, e aposta na estratégia de diversificação de portfólio para crescer no ano de 2009, além de aumentar sua capacidade instalada.

Em janeiro deste ano, foi inaugurada a nova linha de produção de produtos acabados de fibrocimento, que expandiu a capacidade instalada da empresa em 16%. A Eternit também afirmou que pretende aumentar sua capacidade instalada de produção de amianto crisotila, em 20%, o que demanda investimentos de entre R$ 20 milhões e R$ 25 milhões.

Manutenção

Aprenda a investir na bolsa

Por fim, os analistas da Ágora viram com bons olhos o plano de ampliação do mix de produtos da empresa, com a previsão de novas linhas de produtos, como por exemplo louças sanitárias, que devem se beneficiar da expansão da demanda promovida pelo programa nacional de habitação.

A Ágora recomenda a manutenção dos papéis da Eternit.