Após recordes, bolsas asiáticas fecharam sem tendência definida

Ações de siderúrgicas avançaram com especulações de fusões e aquisições; política monetária japonesa também foi destaque

Publicidade

SÃO PAULO – As bolsas asiáticas fecharam sem tendência definida nesta terça-feira. No entanto, com o mercado mais uma vez especulando sobre possíveis fusões e aquisições, as ações de siderúrgicas, como a Nippon Steel e a Posco, encerraram em alta.

A Nippon Steel, segunda maior fabricante de ligas do mundo, avançou 2,6% nesta terça-feira, para 785 iene, seu maior patamar desde janeiro de 1990. A siderúrgica elevou de 6,63% para 8,73% sua participação da Nakayama Steel Works. Já a Posco, terceira maior siderúrgica do mundo, registrou alta de 2,4% para 370 yuan.

A sul-coreana Hyundai Motor fechou em alta em meio às especulações de uma possível elevação da taxa básica de juro japonesa pelo Banco Central do Japão, o que poderia ajudar a companhia na competição internacional. A Nissan Diesel, onde a Volvo tem 19% da participação, subiu 18% para 523 iene.

Bolsas asiáticas fecharam sem tendência


O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, fechou estável no pregão de hoje e atingiu 20.568 pontos, acumulando no ano valorização de 2,99%.

Por sua vez, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou o pregão em leve baixa de 0,01% chegando a 17.939 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para forte alta de 4,14%.


%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
H Seng 0,00 20.568 +1,18 +2,99
Nikkei -0,01 17.939 +3,63 +4,14