Após provocar Gol, TAM terá de mudar comercial da Copa

Campanha "A Tam vai trazer nossos craques para jogar em casa" transmite a ideia de que a companhia transportará a Seleção Brasileira - e não a transportadora oficial, Gol

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) pediu à TAM a alteração do comercial da companhia aérea para a Copa do Mundo. Segundo decisão do órgão, a propaganda “A TAM vai trazer nossos craques para jogar em casa”, veiculada em todo o Brasil, não poderá mais transmitir a ideia de que a TAM é a companhia que trará os jogadores da Seleção Brasileira ao País, já que a transportadora oficial é a Gol.

Lançado em abril, o vídeo mostra os jogadores Thiago Silva, David Luiz e Marcelo tentando viajar para o Brasil, enfrentando dificuldades com os franceses, ingleses e espanhóis, respectivamente, que fazem de tudo para impedi-los de chegarem ao aeroporto para virem ao Brasil. A TAM aparece no comercial como a “salvadora” dos jogadores e termina com a frase “A TAM vai trazer os nossos craques para jogar em casa.”

A provocação à Gol foi clara – e não passou batida. Além da concorrente ser a patrocinadora oficial da seleção e transportadora oficial da CBF, a Gol não oferece voos para França, Inglaterra e Espanha. Ela entrou com uma representação no Conar pedindo o julgamento do comercial e sua possível alteração ou retirada do ar.

Não perca a oportunidade!

O conselho do Conar julgou o caso e, por decisão unânime, pediu a alteração do comercial. Agora a TAM tem cinco dias para reajustá-lo. 

Outro lado
Ao Portal InfoMoney, o gerente de marketing da TAM se diz satisfeito com a decisão do Conar e acatará o pedido de alteração do filme. “Estamos bem satisfeitos com o resultado. O comercial não precisará ser retirado do ar, como foi pedido”, ressaltou.

Confira abaixo o comercial da TAM, que já teve mais de 2 milhões de visualizações no canal do YouTube:

Continua depois da publicidade