Após previsão meteorológica, preço do suco de laranja cai 4% em Nova York

Expectativa de chuvas no estado de São Paulo para os próximos dias beneficia cultivo no Brasil, maior produtor da commodity

Publicidade

SÃO PAULO – O preço do suco de laranja apresentou a maior queda em um mês nesta quarta-feira (23) após as chuvas beneficiarem a plantação na principal área de cultivo do Brasil, o maior produtor mundial da commodity. De acordo com as estimativas meteorológicas, o estado de São Paulo terá chuvas nos próximos cinco dias.

A expectativa é de que a produção apresente queda neste ano, sendo de 17,9 milhões de toneladas frente aos 18,1 milhões do ano passado. Produtores passam a alterar o cultivo da commodity para a plantação de cana-de-açúcar, visando suprir a demanda por etanol.

A cotação do suco de laranja apresentou queda nas últimas quatro sessões, atingindo o mais baixo valor de encerramento desde o dia 27 de abril.

Continua depois da publicidade

Cotações

O suco de laranja para entrega futura apresentou queda de 4% nesta sessão, encerrando cotado a US$ 1,56 a libra na New York Board of Trade. Foi a maior queda para os contratos mais ativos desde 19 de abril.