Após Ibovespa recuar 6% desde o topo histórico, chegou a hora de voltar às compras?

Na visão de Gilberto "Giba" Coelho, analista técnico da XP Investimentos, o investidor deve aproveitar essa queda para comprar e cita 3 oportunidades para a próxima semana

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Depois da queda de 6% do topo histórico (89.598 pontos) até a mínima da semana (84.030 pontos), chegou a hora de voltar às compras na Bolsa? Para responder essa questão, o Visão Técnica desta sexta-feira (9) recebeu o analista técnico da XP Investimentos, Gilberto “Giba” Coelho. 

Na sua visão, a recente queda abre compra, ainda mais com o candle de reversão formado após o mercado disparar 1.200 pontos na reta final do pregão. Contudo, para o analista, essa pode ser uma onda terminal da atual tendência de alta de curto prazo e o trader deve ir com calma, operando com lote reduzido e com stop loss curto. 

Aproveite agora a queda da Bolsa para comprar: abra sua conta na XP Investimentos

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bloco 1: Ibovespa deixa sinal de compra sobre importante suporte

Com a recuperação do índice, as principais blue chips do mercado encerraram com sinais de reversão, como no caso de Petrobras (PETR4) e Usiminas (USIM5), citadas por Giba como boas alternativas de compra para aproveitar esse repique na próxima semana.

Bloco 2: Petrobras e Usiminas abrem espaço para recuperação na próxima semana

Continua depois da publicidade

Por fim, o analista da XP Investimentos recomenda 3 ações para comprar na próxima semana, inclusive uma foi aberta durante essa sexta-feira: Via Varejo (VVAR11), Banco do Brasil (BBAS3) e B2W (BTOW3).

Bloco 3: Três ações para comprar na semana que vem