Após faturamento crescer 450%, Hotel Urbano mira IPO e contrata ex-funcionário da EBX

Queridinha de fundo que já investiu em Facebook, Netflix e Linkedin, maior agência de viagens online do Brasil começa a olhar para a bolsa em busca de voos ainda mais altos

Publicidade

SÃO PAULO – Após receber investimentos milionários do fundo americano Tiger Global – o mesmo que já investiu em gigantes como Facebook, Netflix e Linkedin -, a agência de viagens online Hotel Urbano anunciou nesta segunda-feira (5) a contratação do ex-funcionário do Grupo EBX, Joel Rennó Jr, para a diretoria de desenvolvimento estratégico da companhia. A iniciativa é mais um passo dado pela empresa líder no segmento de hospedagem e pacotes de viagem do Brasil em direção a um já planejado IPO (oferta pública inicial, da sigla em inglês).

Depois de trabalhar na holding do empresário Eike Batista por oito anos e meio como co-head de corporate finance, além de ter integrado os conselhos de MMX (MMXM3) e Eneva (ENEV3) – antiga MPX -, Rennó Jr foi chamado para o novo projeto do Hotel Urbano e atuar nas áreas de mercado de capitais, finanças corporativas, relações com investidores e governança da companhia.

“Aceitei o convite dos fundadores do Hotel Urbano pois buscava algo que realmente me colocasse – desde a largada – longe da minha zona de conforto. Que me forçasse a adaptar”, afirma Joel em release enviado pela empresa. “Estou bastante satisfeito de poder fazer parte dessa revolução gerada pelo Hotel Urbano no mercado de turismo nacional, promovendo impacto social direto num ecossistema cada vez maior de destinos e pequenos e médios empreendedores do setor hoteleiro”.

Continua depois da publicidade

Antes mesmo de seu início efetivo, o executivo já recebeu a confiança do cofundador e chairman do Hotel Urbano, João Ricardo Mendes, com quem terá contato de trabalho direto. “Joel é um dos mais experientes, preparados e respeitados profissionais das áreas de mercados, financeira e de investidores que conheço. Ele tem todo nosso apoio e autonomia”, argumenta.

“A chegada do Joel vem se somar a uma série de ações que temos tomados e ainda vamos tomar nos próximos meses e anos para nos consolidar como a marca de viagens mais conhecida e admirada do mercado brasileiro. Temos plena convicção de que estamos construindo não apenas uma empresa grande, mas, sobretudo, uma grande empresa; referência nacional e internacional na nossa área de internet, tecnologia e turismo”, diz Mendes.

Apesar de ser uma empresa relativamente nova – fundada há apenas 3 anos -, o Hotel Urbano conta com mais de 18 milhões de viajantes cadastrados em seu sistema e oferece 180 mil opções de hospedagem em mais de 30 mil destinos, espalhados por 183 países. De sua criação até o ano passado, a companhia viu seu faturamento decolar mais de 450%. Se as projeções apontadas para a cifra dos R$ 800 milhões em 2014 se confirmarem, o crescimento do faturamento da companhia passará a ser de quase 790% em 3 anos.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.