Após dados de inflação, operadores veem Fed menos propenso a manter pausa nas altas de juros

Probabilidade de novo aumento de juros neste ano subiu 7 pontos percentuais após a divulgação do CPI

Reuters

Publicidade

Operadores veem mais chances de o Federal Reserve realizar outro aumento da taxa de juros este ano, embora, em geral, continuem a apostar que uma pausa contínua é mais provável, depois que os dados dos Estados Unidos nesta quinta-feira (12) mostraram que os preços ao consumidor subiram mais do que o esperado em setembro.

Os contratos futuros, que se ajustam à política do Fed, caíram após o relatório, refletindo uma probabilidade de cerca de 35% de um aumento da taxa em dezembro, em comparação com uma chance de cerca de 28% observada antes do relatório.

Efeito disso para o Brasil já pode ser observado no índice Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, que reúne as principais empresas brasileiras listadas na B3 com recibos de ações negociados nos Estados Unidos. O indicador opera com perdas, seguindo a leve baixa em Wall Street. Já o EWZ, principal ETF brasileiro negociado no mercado americano, que replica o índice MSCI Brazil, tem baixa mais expressiva durante a manhã desta quinta-feira, dia de B3 fechada por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida.