Após confusão com put, Eike tem “total confiança” na diretoria da OGX

Empresário afirma que não existe qualquer discussão sobre o afastamento dos membros

Publicidade

SÃO PAULO – É mentira a informação de que Eike teria afastado a diretoria da OGX Petróleo (OGXP3), afirmou o próprio controlador da empresa em carta nesta sexta-feira (13). Eike destaca que esses rumores, nascidos após a controvérsia a respeito da put de US$ 1 bilhão, são infundados – citando a eleição de Luiz Carneiro, presidente da empresa, para o conselho de administração na véspera.

Com isso, Eike reforça sua “total confiança” na diretoria da empresa – afirmando que não existe qualquer discussão sobre o afastamento dos membros, que, reforça o empresário, estão empenhados para levar a OGX a superar sua crise. É a própria companhia que vem conduzindo a reestruturação da empresa, incluindo uma reformulação da estrutura de capital, conduzida com assessoria do grupo Blackstone. 

Isso elimina as notícias de queria o Angra Partners a realizar esse esforço. Eike ressalta que o grupo de Ricardo K foi contratado apenas para prestar assessoria financeira ao próprio controlador das empresas, ou seja, ele próprio – e não individualmente, para cada empresa.