Após CCR arrematar aeroporto, Zema defende privatização como melhor caminho

"O Estado adotou nos últimos anos um caminho longe de ser o melhor, temos a tarefa de colocar Minhas Gerais nos eixos", disse ele após o certame

Estadão Conteúdo

Publicidade

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu a privatização como o melhor caminho para projetos ligados à infraestrutura, após o leilão do Aeroporto da Pampulha (MG) nesta terça-feira, 5, vencido pela CCR (CCRO3) por R$ 34 milhões e um ágio de 245,29%.

“O Estado adotou nos últimos anos um caminho longe de ser o melhor, temos a tarefa de colocar Minhas Gerais nos eixos”, disse ele após o certame.

Segundo o governador, o foco da gestão tem sido equilibrar as contas e “arrumar a casa”. “Tudo que é possível tem sido feito, reduzimos o custeio em 50%, mesmo assim temos um estado com déficit. O fluxo de caixa é previsível, mas as privatizações são fundamentais, a iniciativa privada tem muito mais agilidade e condições de gerir os negócios em comparação ao setor público”, acrescentou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com Zema, as privatizações devem contribuir para desafogar as contas públicas. “Com o Estado quebrado, não temos condições de fazer os investimentos necessários nesses negócios.”

Analista da Clear apresenta plano detalhado para começar a construir uma renda diária utilizando a Bolsa de Valores. Inscreva-se grátis.