Após caso Americanas (AMER3), Sergio Rial renuncia ao cargo de presidente do conselho do Santander Brasil (SANB11)

O banco informou que Deborah Vieitas, vice-presidente do conselho, assumirá as funções de Rial.

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Santander Brasil (SANB11) anunciou em comunicado nesta sexta-feira (20) que o presidente do conselho de administração do banco, Sergio Rial, renunciou ao cargo.

A saída de Rial, que foi presidente-executivo do Santander Brasil até o fim de 2021, se dá após o executivo ter também deixado o comando da Americanas (AMER3), na semana passada.

A saída da varejista se deu poucos dias após Rial assumir o cargo, no dia 2 de janeiro; no último dia 11, houve o anúncio de um rombo contábil no valor de R$ 20 bilhões que culminou com a sua saída e com o pedido de recuperação judicial  da companhia na última quinta-feira. O Santander Brasil é um dos bancos credores da Americanas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O banco informou que Deborah Vieitas, vice-presidente do conselho, assumirá as funções de Rial. O executivo também exercia no Santander Brasil as funções de coordenador do comitê de nomeação e governança e membro dos comitês de remuneração e de riscos e compliance.

Ela assumirá suas funções até a data da próxima Assembleia Geral Ordinária da Companhia, agendada para 28 de
abril de 2023, permanecendo seu cargo inalterado, apontou o banco.