Após a Coréia do Sul, novos casos de gripe aviária foram detectados na Hungria

Desde 2003, casos da doença foram confirmados em cerca de 50 países, matando mais de 150 pessoas, segundo a OMS

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Após serem detectados novos casos de gripe aviária na Coréia do Sul na última segunda-feira (22), a Comissão Européia confirmou um surto da doença na Hungria nesta quarta-feira.

De acordo com o comunicado, “foi informado hoje por autoridade húngaras um surto da altamente contagiosa gripe aviária no Condado de Csongrad, sudeste da Hungria”.

Desde 2003, casos de gripe aviária foram confirmados em cerca de 50 países, matando mais de 150 pessoas, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde.

Continua depois da publicidade

Ásia

Ainda no começo de 2007, novos focos da doença foram detectados em diversos países asiáticos, tanto em animais quanto em humanos. As notícias mostraram um avanço da doença, com a incineração de 12 mil frangos no Japão, a morte de quatro pessoas na Indonésia, novos surtos na Tailândia e no Vietnã.

Apesar da Colômbia e da Angola cancelarem o embargo à carne brasileira recentemente, os casos de gripe aviária podem afetar a demanda pela carne em regiões importadoras, mesmo sem a detecção da doença, como no Brasil. Os consumidores temem a propagação do vírus.