Apoiador de Hillary, Buffett está otimista com Trump e destaca seu “mantra” para seguir comprando ações

Oráculo de Omaha afirma que os Estados Unidos vão bem porque tem "molho secreto"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O “Oráculo de Omaha” Warren Buffett apoiou Hillary Clinton para a presidência dos EUA, mas nem a derrota da democrata abalou o otimismo do bilionário. Para a CNBC, o investidor destacou que o país continuará funcionando, reforçando o que já tinha dito antes: “o país funcionaria maravilhosamente com Hillary e eu acho que vai funcionar bem com Donald Trump”. 

Em um evento no “red carpet” de lançamento de um documentário da HBO sobre a sua vida, Buffett afirmou ao portal que os Estados Unidos têm o “molho secreto”.

“[A economia] não funciona o tempo todo perfeitamente”, disse o bilionário investidor e filantropo, “mas olhe para onde vamos, marco após marco [alcançado]”, apontou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Nunca aposte contra a América”. Com esse mantra como um princípio orientador, Buffett disse que é quase sempre “um comprador de ações ao longo do tempo”. Reiterando o seu “call” para investir para o longo prazo, Buffett reconheceu que ele não sabe onde o mercado de ações estará nos próximos “10 dias ou em um ou dois anos.”  Mas uma coisa ele afirma saber: “vai estar acima do que está agora daqui a dez ou vinte anos”. “Haverá tropeços de vez em quando na economia”, alertou. “[Mas] iremos bem ao longo do tempo.”

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.