Aplicativo de idiomas Duolingo protocola pedido para IPO nos EUA

Fundada em 2011, empresa soma mais de 500 milhões de downloads ao redor do mundo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A plataforma de ensino de idiomas Duolingo protocolou o pedido de registro e o prospecto da sua oferta inicial de ações (IPO) junto à Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM americana) na última segunda-feira (29).

Sob o código de negociação “DUOL”, a empresa pretende abrir capital na bolsa de Nova York (Nasdaq), nos Estados Unidos.

Focado no ensino gratuito de idiomas, o aplicativo possui um portfólio composto por 95 cursos em 38 idiomas, desde aqueles mais conhecidos – como inglês, espanhol, francês e italiano – até aqueles menos falados, como galês e havaiano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No primeiro trimestre deste ano, a empresa registrou uma receita de US$ 55,4 milhões, alta de 97% na base anual. Já no acumulado de 2020, a receita foi de US$ 161,7 milhões, um forte aumento de 129% ante o ano anterior.

Fundada em 2011 na cidade americana de Pittsburgh por dois engenheiros (Luis von Ahn e Severin Hacker), o aplicativo tem mais de 500 milhões de downloads e ocupa posição de destaque na categoria de educação tanto no Google Play quanto na Apple Store, segundo informou a companhia no prospecto.

Curso gratuito mostra como iniciar carreira no mercado financeiro começando do zero, com direito a certificado. Inscreva-se agora.