Apenas 12,7% dos empresários já entregaram a Declaração do Simples

Até esta segunda-feira, a RF contabilizava 381.190 declarações recebidas. Entre elas, 11.770 foram retificadoras

•

Publicidade

SÃO PAULO – Com o vencimento da DASN-2008 (Declaração Anual do Simples Nacional) no dia 30 de junho, até esta segunda-feira (2), a Receita Federal contabilizava 381.190 declarações recebidas. Entre elas, 11.770 foram retificadoras.

Isso significa que somente 369.420 empresas já cumpriram com a obrigação de entrega da DASN-2008. Esse número representa apenas 12,7% do número total dos obrigados a declarar – cerca de 2,9 milhões de empresas.

Procedimento de entrega

A entrega da declaração é feita exclusivamente pela internet, no Portal do Simples Nacional, disponível no sítio da Receita no endereço www.receita.fazenda.gov.br.

No momento da entrega, o aplicativo aponta ao contribuinte eventuais inconsistências a serem corrigidas. Regra geral, essas correções demandam providências que, se deixadas para o final do prazo, poderão inviabilizar o correto cumprimento das obrigações.

Por isso, o secretário executivo do CGSN, Silas Santiago, recomenda ao contribuinte que transmita com antecedência sua declaração, para que não corra o risco de cometer erros decorrentes de atropelos de última hora.