Ao prever juros mais baixos na UE e na China, Trump reclama: ‘Fed não faz nada’

Na quinta-feira passada, o Banco Central Europeu (BCE) manteve suas taxas de juros inalteradas, mas alterou a sua orientação futura

Estadão Conteúdo

Publicidade

A dois dias da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), o presidente americano, Donald Trump, afirmou em sua conta no Twitter que a União Europeia (UE) e a China vão baixar seus juros ainda mais e “bombear dinheiro para dentro dos seus sistemas, tornando muito mais fácil para os seus produtores manufatureiros vender produtos”.

“Enquanto isso, e com inflação muito baixa, o nosso Fed não faz nada e provavelmente fará muito pouco em comparação” às outras duas economias mencionadas, acrescenta.

Na quinta-feira passada, o Banco Central Europeu (BCE) manteve suas taxas de juros inalteradas, mas alterou a sua orientação futura (“forward guidance“, em inglês) de forma a abrir caminho para cortes de juros e a retomada de compras líquidas de ativos na próxima reunião.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos