Antifrágeis: “Tudo o que você aprendeu sobre desigualdade é uma farsa”

O alerta foi dado no programa Os Antifrágeis, segundo o qual, nem toda desigualdade é ruim. Entenda por quê

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Esqueça tudo o que você já ouviu (ou aprendeu) sobre desigualdade. “Tem um tipo de desigualdade que é boa, outra é ruim”, disse o economista Richard Rytenband, CEO da Convex Research, que apresenta o programa Os Antifrágeis com o gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, da ZenEconomics, na InfoMoney TV.

Seguindo os ensinamentos de Nassim Taleb, os dois aprofundaram a discussão do tema, na edição desta quarta-feira (8). “A gente não pode olhar para a economia e as ciências sociais como se fossem ideologias”, afirmou Roxo, complementando que as reflexões feitas no programa podem “ajudar você a tomar decisões e, também, a fazer investimentos”.

Mas de que maneira certas desigualdades poderiam tornar o mundo menos injusto? Veja abaixo no programa Os Antifrágeis.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

E não perca mais tempo com fragilidades: para receber novidades e garantir sua vaga de interessado no primeiro curso Investimentos Antifrágeis, inscreva-se agora na lista VIP.