Aneel aprova reajustes para Bandeirante e CPFL Piratininga

Bandeirante terá aumento médio de 7,29% e a CPFL Piratininga, de 5,50%

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (16) a aplicação de reajustes em duas distribuidoras paulistas, a Bandeirante Energia, do Grupo EDP Energias do Brasil, e a CPFL Piratininga, do Grupo CPFL (CPFE3).

Em ambos os casos, os novos preços entram em vigor no dia 23 deste mês. Para a Bandeirante, o aumento médio será de 7,29% e, para a CPFL Piratininga, de 5,50%.

Os reajustes já incorporam os efeitos das revisões tarifárias relativas a 2011 aprovadas pela própria Aneel no início de outubro para as duas companhias: de menos 2,25% para a Bandeirante e de menos 6,78% para a CPFL Piratininga.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As revisões deveriam ter sido aplicadas no ano passado, mas foram adiadas para 2012 porque a Aneel só concluiu no fim de 2011 as regras do terceiro ciclo de revisão tarifária.

A Bandeirante distribui energia para 1,6 milhão de consumidores em 28 municípios de São Paulo, principalmente nas regiões do Alto Tietê e Vale do Paraíba. A CPFL Piratininha distribui eletricidade a 1,4 milhão de consumidores em 27 cidades do interior e litoral de São Paulo, incluindo Santos, Sorocaba e Jundiaí.

Veja mais:

Continua depois da publicidade

– Aneel pode flexibilizar restrição a transmissoras atrasadas