Analistas veem sinal positivo na produção de petróleo da Petrobras

Segundo Banco do Brasil, estatal deve atingir meta para 2009; produção se mantém acima das projeções da Link

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Analisando os dados de produção de óleo e gás natural da Petrobras (PETR4, PETR3) no mês de abril, analistas revelaram um viés mais confiante com relação à meta de produção de 2,05 milhões de barris por dia em 2009, apesar da redução no ritmo.

“Mesmo diante da redução observada em abril, a produção atual de óleo está bastante próxima da meta para o ano estabelecida pela empresa”, afirma a Spinelli. “A produção de óleo da empresa se mantém acima de nossas projeções, em razão da entrada em operação das plataformas localizadas na Bacia de Campos”, diz a Link Investimentos.

Os analistas do Banco do Brasil se mostraram otimistas em relação às perspectivas para o ano, afirmando que a Petrobras alcançará a meta de produção estabelecida para 2009, ao contrário do que foi visto nos últimos anos.

Perspectivas

Aprenda a investir na bolsa

Considerando a forte oscilação nas cotações do óleo bruto, a Link afirma que irá rever suas projeções para a empresa por conta deste rali e pelos resultados postados pela estatal no primeiro trimestre deste ano.

A Spinelli também destaca o bom desempenho operacional que, segundo seus analistas, deve sustentar os preços dos ativos mesmo diante de um provável fluxo negativo de notícias oriundo de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).