Scalping

Analistas encaram desafio de ganhar até R$ 700 reais operando ao vivo

Aliakyn Pereira de Sá, da XP Investimentos, e Igor Rodrigues, da Clear, farão 3 dias de operações ao vivo, com metas financeiras com scalping

SÃO PAULO — Operar por um curtíssimo período de tempo, mas ainda assim manter ganhos elevados: esse é o sonho de todo mundo que tenta a vida de trader

Para os analistas Aliakyn Pereira de Sá, da XP Investimentos, e Igor Rodrigues, da Clear, esse sonho pode ser alcançado usando uma técnica muito particular de trading, o scalping. 

E eles pretendem demonstrar isso ao vivo para centenas de pessoas com operações reais.  

scalping é uma estratégia de operação na qual os traders iniciam e encerram operações muito rapidamente, aproveitando as oportunidades para comprar ou vender ativos assim que eles começam a registrar ganhos. 

“É uma técnica que não se baseia em notícias, o que te dá liberdade para operar por um período mais curto, ter lucro e ainda ter mais tempo para você. É isso que vamos demonstrar”, explica Igor. 

Essa é a primeira vez que os analistas enfrentarão um desafio dessa magnitude. No entanto, Aliakyn demonstra confiança no resultado. “Usamos uma metodologia baseada em preço, o que te deixa sempre a favor do que o mercado está fazendo. Basta sempre ter gerenciamento de risco, psicológico no lugar e uma técnica apurada”. 

Ao todo, o desafio contará com três lives, as quais acontecerão nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, todas iniciando às 10h e encerrando às 12h30. No primeiro dia, o objetivo dos analistas é ganhar 300 reais ao vivo, meta que aumentará para 500 reais e 700 reais nas outras duas datas. 

Para acompanhar esse desafio, clique aqui e se inscreva