Em mercados / analise-tecnica

Ibovespa é venda no curto prazo, diz analista; queda pode chegar aos 71.600 pontos

Confira a análise completa sobre o mercado no programa "Operações com Giba" desta quarta-feira

SÃO PAULO - O cenário de curto prazo do Ibovespa é de venda, com aumento de posição perdendo os 75.3360 pontos, aponta o analista Gilberto Coelho, mais conhecido como Giba, da XP Investimentos. Para ele, a perda desse patamar abre caminho para o índice buscar os 71.600 pontos, o que representaria uma queda de mais de 5% frente ao patamar atual.

Segundo ele, a reversão desse cenário só viria caso o índice fechasse acima dos 77.000 pontos amanhã, o que poderia dar um respiro até os 81.000 pontos. Mas, para retomar efetivamente a tendência de alta, precisaria superar os 82.000 pontos, uma projeção que parece menos provável agora, comenta. 

Diante desse cenário negativo para o mercado, ele aponta como interessantes as ações mais defensivas na Bolsa, que são expostas ao dólar. São 5 papéis que ele vê que estão conseguindo se manter em tendência de alta e continuam atraentes na Bolsa. Entre eles, Vale (VALE3), Embraer (EMBR3), Suzano (SUZB3), Fibria (FIBR3) e Klabin (KLBN11). 

Quer ver a análise completa sobre o mercado? Veja abaixo a íntegra do programa "Operações com Giba" desta quarta-feira (6). A transmissão ao vivo ocorre às 17h30 (horário de Brasília) na InfoMoneyTV.  

Confira:

Quer investir na Bolsa usando a metodologia do melhor analista do Brasil? Clique aqui e conheça o treinamento do Giba.

 

Contato