Ibovespa é venda no curto prazo, diz analista; queda pode chegar aos 71.600 pontos

Confira a análise completa sobre o mercado no programa "Operações com Giba" desta quarta-feira

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O cenário de curto prazo do Ibovespa é de venda, com aumento de posição perdendo os 75.3360 pontos, aponta o analista Gilberto Coelho, mais conhecido como Giba, da XP Investimentos. Para ele, a perda desse patamar abre caminho para o índice buscar os 71.600 pontos, o que representaria uma queda de mais de 5% frente ao patamar atual.

Segundo ele, a reversão desse cenário só viria caso o índice fechasse acima dos 77.000 pontos amanhã, o que poderia dar um respiro até os 81.000 pontos. Mas, para retomar efetivamente a tendência de alta, precisaria superar os 82.000 pontos, uma projeção que parece menos provável agora, comenta. 

Diante desse cenário negativo para o mercado, ele aponta como interessantes as ações mais defensivas na Bolsa, que são expostas ao dólar. São 5 papéis que ele vê que estão conseguindo se manter em tendência de alta e continuam atraentes na Bolsa. Entre eles, Vale (VALE3), Embraer (EMBR3), Suzano (SUZB3), Fibria (FIBR3) e Klabin (KLBN11). 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer ver a análise completa sobre o mercado? Veja abaixo a íntegra do programa “Operações com Giba” desta quarta-feira (6). A transmissão ao vivo ocorre às 17h30 (horário de Brasília) na InfoMoneyTV.  

Confira:

Quer investir na Bolsa usando a metodologia do melhor analista do Brasil? Clique aqui e conheça o treinamento do Giba.