Ibovespa sugere queda até os 81.500 pontos e sinal de alerta aparece no gráfico da Vale

As projeções sobre o mercado foram feitas pelo analista Fernando Góes no programa "In The Money", da InfoMoneyTV

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Embora os gráficos do Ibovespa ainda apontem a possibilidade de atingir os 120.000 este ano, o momento pede cautela, acredita o analista técnico Fernando Góes, que apresenta todas às segundas-feiras o programa “In The Money”, da InfoMoneyTV. Para ele, o sinal de alerta vem de fora, do índice S&P 500, que poderia abrir caminho para uma correção mais forte do mercado brasileiro rumo aos 82.000/81.500 pontos ou até mesmo os 77.500 pontos.

Nesse sentido, ele vê a Vale como possível ação para ganhar com essa queda, via compra de opções de venda (“puts”), embora comente que esse ainda não seja o momento certo. Segundo o analista, essa leitura de queda é sustentada pelo gráfico diário da mineradora, que aponta para uma possível formação de OCO (Ombro-Cabeça-Ombro), um famoso padrão de reversão da análise técnica. 

Quer participar da próxima turma do projeto “A Grande Tacada”? Clique aqui e veja como você pode garantir sua vaga com uma condição especial.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por outro lado, ele diz que Petrobras e Banco do Brasil seguem como destaques na compra mas não recomenda pressa para montar operações com esses papéis, dado que o momento ainda é de indecisão. 

Veja abaixo a gravação do programa:

O programa “In The Money” é transmitido todas às segundas-feiras às 15h30 na InfoMoneyTV.