Em mercados / analise-tecnica

Ibovespa sugere queda até os 81.500 pontos e sinal de alerta aparece no gráfico da Vale

As projeções sobre o mercado foram feitas pelo analista Fernando Góes no programa "In The Money", da InfoMoneyTV

SÃO PAULO - Embora os gráficos do Ibovespa ainda apontem a possibilidade de atingir os 120.000 este ano, o momento pede cautela, acredita o analista técnico Fernando Góes, que apresenta todas às segundas-feiras o programa "In The Money", da InfoMoneyTV. Para ele, o sinal de alerta vem de fora, do índice S&P 500, que poderia abrir caminho para uma correção mais forte do mercado brasileiro rumo aos 82.000/81.500 pontos ou até mesmo os 77.500 pontos.

Nesse sentido, ele vê a Vale como possível ação para ganhar com essa queda, via compra de opções de venda ("puts"), embora comente que esse ainda não seja o momento certo. Segundo o analista, essa leitura de queda é sustentada pelo gráfico diário da mineradora, que aponta para uma possível formação de OCO (Ombro-Cabeça-Ombro), um famoso padrão de reversão da análise técnica. 

Quer participar da próxima turma do projeto "A Grande Tacada"? Clique aqui e veja como você pode garantir sua vaga com uma condição especial.

Por outro lado, ele diz que Petrobras e Banco do Brasil seguem como destaques na compra mas não recomenda pressa para montar operações com esses papéis, dado que o momento ainda é de indecisão. 

Veja abaixo a gravação do programa:

O programa "In The Money" é transmitido todas às segundas-feiras às 15h30 na InfoMoneyTV. 

 

Contato