O tempo fechou? Os dois motivos para acreditar em mais quedas do Ibovespa

O analista Rodrigo Cohen estará hoje a partir das 12h ao vivo no InfoMoney para comentar sobre o movimento do mercado e o que fazer nesse momento

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O pregão desta sexta-feira (2) pode trazer uma sinalização que muitos investidores temiam: a correção do mercado vista essa semana pode ser só o começo.

Para o analista técnico Rodrigo Cohen, da Rico Investimentos, há dois bons motivos para acreditar nisso. São eles: 1) o Ibovespa está seguindo o movimento das bolsas americanas e o S&P 500 está testando um ponto importantíssimo, que, se rompido, pode levar o mercado para baixo (veja gráfico abaixo). Os próximos suportes são em 79.673 pontos, 77.387 pontos e 72.815 pontos, o que representaria uma queda de 14% frente ao patamar atual; 2) o Ibovespa está formando um engolfo de baixa, padrão de reversão de tendência, no gráfico semanal, que pode ajudar a empurrar essa queda. 

Quer saber o que fazer nesse momento? O analista comentará ao vivo sua projeção para o mercado a partir das 12h no vídeo na parte superior desta matéria.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A técnica que todo trader deveria saber: em 11 pregões, 9 gains e nenhum prejuízo. Clique aqui e inscreva-se agora mesmo nesse workshop online e gratuito.

Veja abaixo os dois gráficos apontados pelo analista:

S&P 500

Continua depois da publicidade

Gráfico semanal do Ibovespa