Em mercados / analise-tecnica

O tempo fechou? Os dois motivos para acreditar em mais quedas do Ibovespa

O analista Rodrigo Cohen estará hoje a partir das 12h ao vivo no InfoMoney para comentar sobre o movimento do mercado e o que fazer nesse momento

SÃO PAULO - O pregão desta sexta-feira (2) pode trazer uma sinalização que muitos investidores temiam: a correção do mercado vista essa semana pode ser só o começo.

Para o analista técnico Rodrigo Cohen, da Rico Investimentos, há dois bons motivos para acreditar nisso. São eles: 1) o Ibovespa está seguindo o movimento das bolsas americanas e o S&P 500 está testando um ponto importantíssimo, que, se rompido, pode levar o mercado para baixo (veja gráfico abaixo). Os próximos suportes são em 79.673 pontos, 77.387 pontos e 72.815 pontos, o que representaria uma queda de 14% frente ao patamar atual; 2) o Ibovespa está formando um engolfo de baixa, padrão de reversão de tendência, no gráfico semanal, que pode ajudar a empurrar essa queda. 

Quer saber o que fazer nesse momento? O analista comentará ao vivo sua projeção para o mercado a partir das 12h no vídeo na parte superior desta matéria.

A técnica que todo trader deveria saber: em 11 pregões, 9 gains e nenhum prejuízo. Clique aqui e inscreva-se agora mesmo nesse workshop online e gratuito.

Veja abaixo os dois gráficos apontados pelo analista:

S&P 500

Gráfico semanal do Ibovespa 

 

Contato