Em mercados / analise-tecnica

Ibovespa deve passar por "teste de fogo" nos 69.250 pontos e blue chips entre os destaque da próxima semana

A análise do Ibovespa e oportunidades em ações para a próxima semana serão apontadas pelo analista Rodrigo Cohen, da Rico Corretora, em programa no próximo domingo (13/08) na InfoMoneyTV

SÃO PAULO -  O Ibovespa deve ter um "teste de fogo" em breve, comenta o analista técnico Rodrigo Cohen, da Rico Corretora. Para ele, o índice formou um "topo triplo" nesta sexta-feira no gráfico semanal e sua grande decisão pode vir nos 69.250 pontos, que é a máxima do ano - até lá, terá espaço para manter a alta. Nesta sessão, o índice operava na casa dos 67.300 pontos. 

Quer receber as dicas de trades do Rodrigo Cohen? Clique aqui e inscreva-se no blog "Profissão Trader"

Por conta dessa "folga" até a máxima do ano, o analista vê possibilidade das ações mais correlacionadas com o índice andar até pelo menos a próxima quarta-feira da semana - quando a ata do Fomc (Federal Open Market Committee) poderá levar volatilidade aos mercados. Com isso, ele aponta que deve focar mais nas ações da Vale, Banco do Brasil, Petrobras (que deve acompanhar a alta do petróleo até a casa dos US$ 54,00), siderúrgicas e varejistas. 

A análise completa para a próxima semana o analista fará no seu programa semanal na InfoMoneyTV - o "Ponto de Partida" -, que tem transmissão ao vivo todos os domingos a partir das 20h (horário de Brasília). 

A transmissão ficará disponível também no player abaixo no dia 13 de agosto:

Além do "Ponto de Partida", o analista apresenta ao vivo todas as segundas-feiras às 14h (horário de Brasília) o programa "As Boas da Semana" na InfoMoneyTV

 

Contato